Confederação dos lojistas faz campanha contra multa de 10% no FGTS

8 ago

Confederação dos lojistas faz campanha contra multa de 10% no FGTS

Presidente da entidade diz que ‘o que é criado para ser provisório tem que ser provisório’

Renata Veríssimo, da Agência Estado
BRASÍLIA – A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) inicia nesta quarta-feira uma campanha de mobilização para tentar a derrubada pelo Congresso do veto presidencial ao projeto que acabava com a multa adicional de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) paga pelas empresas ao governo em caso de demissões sem justa causa.
O presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, afirmou que haverá um vídeo na página da entidade na internete e um link no qual qualquer cidadão poderá enviar mensagem por e-mail aos parlamentares pedindo a derrubada do veto. A campanha também será veiculada nas redes sociais.
 “A gente acha que é possível e necessário derrubar o veto. O Brasil precisa ter vergonha na cara. O que é criado para ser provisório tem que ser provisório”, afirmou. De acordo com Pellizzaro Junior, a CNDL trabalha com outras entidades (Confederações Nacionais do Comércio, Bens Serviços e Turismo, da Indústria, do Transporte e da Agricultura e Pecuária do Brasil) para a derrubada do veto.
Via: Fenacon 

ByConquiste Contabilidade

Atuando na Área de Prestação de Serviços Contábeis, há mais de 20 anos a Conquiste Contabilidade – Assessoria Fiscal e Contábil, conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e sistemas de informatização que, garantem segurança, agilidade e eficácia na administração das obrigações fiscais e na assessoria contábil a seus clientes.