Decreto transfere pagamento do Difal para março – GO

5 fev

Decreto transfere pagamento do Difal para março – GO

A Secretaria da Fazenda encaminha ontem (5/2) minuta de decreto ao governador Marconi Perillo transferindo o pagamento do Difal (Diferencial de Alíquota) do Simples Nacional para 1º de março de 2018, o que dá um mês adicional para os contribuintes se organizarem. Inicialmente eles deveriam pagar a diferença em 1º de fevereiro, mas a ampliação do prazo foi solicitada pelo Fórum Empresarial à Sefaz.

Através da negociação, também foi possível reduzir o Difal, além de conceder o prazo extra para o pagamento. No cálculo foi incluído o benefício de 11% já concedido aos atacadistas em geral, independente do porte das empresas, o que fez o Difal ser reduzido para 4,49% na maioria das operações interestaduais e para 7.87% na comercialização de produtos importados. O decreto deve ser publicado em breve no Diário Oficial do Estado (DOE).

De maneira geral esse decreto beneficiará diretamente os contribuintes goianos uma vez que haverá uma relaxamento maior para o prazo inicial e para evitar problemas de adequações.

Enfim como é sabido por todos, o primeiro semestre de 2018 vem recheado de obrigações acessórias para os contabilistas de forma que qualquer aumento de prazo significa ganho de produtividade.

Fonte: Sefaz GO

ByConquiste Contabilidade

Atuando na Área de Prestação de Serviços Contábeis, há mais de 20 anos a Conquiste Contabilidade – Assessoria Fiscal e Contábil, conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e sistemas de informatização que, garantem segurança, agilidade e eficácia na administração das obrigações fiscais e na assessoria contábil a seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *