Tráfego de dados se acelera com

1 abr

Tráfego de dados se acelera com

Computadores de mão (mais conhecidos como tablets) somarão 5,7 milhões de unidades entre os brasileiros nos próximos quatro anos, e seguirá em disparada o crescimento dos telefones  celulares, que hoje é de mais de um aparelho por habitante (2,1).
Até um ano depois da Copa do Mundo no Brasil, a previsão é de que 49% dos usuários de internet estejam conectados exclusivamente por dispositivos móveis (tablets, celulares e smartphones), chegando a 32 milhões o número de usuários com esse perfil. Estima-se que o tráfego de dados móveis no Brasil aumentará cerca de 40 vezes, com taxa anual de crescimento de 108%, conforme levantamento feito pela Cisco. 
Para Rodrigo Abreu, presidente da Cisco Brasil, a média de dispositivos móveis conectados (como tablets e smartphones) em 2015 deverá ser de 1,2 aparelho por pessoa, com mais de 246 milhões de unidades, graças também “ao aumento do consumo de conteúdo de vídeo móvel”. O aumento da renda da população também impactará o cenário até 2015. É o que estima Eduardo Tude, do portal Teleco. “O número de usuários de smartphone da classe C pode contribuir para o crescimento do tráfego de dados, mas tem o problema da infraestrutura de redes, que ainda precisa melhorar”, comenta o especialista.
O certo é que os números chamaram a atenção da sul-coreana Samsung, que estuda lançar o tablet Galaxy no mercado interno este ano, com que espera conquistar 50% do mercado.
Fonte: DCI

ByConquiste Contabilidade

Atuando na Área de Prestação de Serviços Contábeis, há mais de 20 anos a Conquiste Contabilidade – Assessoria Fiscal e Contábil, conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e sistemas de informatização que, garantem segurança, agilidade e eficácia na administração das obrigações fiscais e na assessoria contábil a seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *